MAC tem 13 dias para definir últimas sete inscrições na Série A-3

Apesar do Campeonato Paulista da Série A-3 estar paralisado desde o último dia 10, se a retomada acontecer no próximo dia 12, o regulamento para data limite de 26 inscrições da ‘Lista A’ por equipe, será mantido. O prazo se encerra no dia 13 e o Marília Atlético Clube (MAC) ainda precisa definir quais atletas do elenco ficarão com as últimas sete vagas.

O plantel maqueano conta com 27 jogadores e um deles não será inscrito, pelo menos nesta primeira fase, já que se avançar para o mata-mata das quartas de final, o regulamento do estadual permite a troca de quatro atletas. Todos os 27 nomes estão registrados no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF). No momento, o Alviceleste tem 19 inscritos, que são aqueles que foram pelo menos uma vez relacionados em súmula, para uma das três primeiras rodadas.

Os oito nomes que ainda não estão inscritos são: goleiro Guilherme Boer, lateral-direito Vitor Hugo, zagueiros Alison e Victor Souza; volante Dagoberto, meia Guilherme Vieira; e atacantes Wellington e Rafael. 

Troca por lesão – O regulamento do Paulista da Série A-3 só permite a troca de atletas na 1ª fase por lesão, em que o jogador não tenha mais condições de retornar até o fim da competição. Neste caso, o clube envia o laudo médico do jogador e uma equipe médica da Federação analisa se realmente não há mais condições de volta para o estadual. Diferentemente do ano passado, quando teve três atletas de ‘Lista B’ no elenco, entre eles o centroavante Gustavo Nescau, em 2021 o MAC não tem ninguém que se encaixe nesta opção.

O número de inscrição para jogadores da ‘Lista B’ é ilimitado, mas segue critérios específicos: Possuir idade entre 16 anos completos e nascidos até 2000 e estar registrado ininterruptamente pelo clube, no mínimo há seis meses, ainda que emprestado. Se a Série A-3 voltar no dia 12, o Marília irá enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h, em Porto Feliz, pela 4ª rodada.

FONTE: JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *