Marília confirma mais três mortes e soma 120 óbitos por Covid-19

A Prefeitura de Marília, através de boletim epidemiológico, confirmou na manhã deste domingo (10) mais três mortes por Covid-19. A cidade chega a 120 óbitos pela doença.

A primeira vítima é um homem de 66 anos, portador de asma crônica, diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade.

Ele apresentou sintomas respiratórios no dia 29 de dezembro. No dia 1 de janeiro procurou por atendimento no PA Sul, onde foi avaliado e medicado.

No dia 4 passou por atendimento na UBS Nova Marilia, onde realizou monitoramento e foi encaminhado de Samu para o PA Sul e, no mesmo dia, foi transferido para internação no Hospital Beneficente Unimar (HBU).

O paciente permaneceu internado até a data do óbito, que ocorreu neste sábado (9).

A segunda vítima é um homem de 83 anos, portador de hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e hiperplasia prostática.

Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 4 de dezembro. No dia 9 de dezembro procurou por atendimento na UBS Cascata, onde foi imediatamente encaminhado para o HBU, permanecendo internado até a data do óbito, que ocorreu neste sábado.

A terceira vítima é uma mulher de 36 anos, portadora de obesidade. Ela iniciou sintomas respiratórios no dia 3 de janeiro.

No dia 6 procurou por atendimento na UBS Nova Marilia, com dispneia, tosse e calafrio. No dia 9 passou por atendimento no PA Sul com saturação baixa, tentando manobras sem sucesso. Ela morreu neste sábado.

Novos casos

O boletim trouxe também a confirmação de 11 novos casos. Marília contabiliza 9.347 testes positivos desde o início da pandemia.

Destes, 8.962 estão curados e 265 em fase de transmissão da doença. O município tem 120 mortes e dois óbitos são investigados no momento.

O número de pacientes internados teve pequena redução em 24 horas. Há 119 marilienses em hospitais, públicos e privados, dos quais 60 são suspeitos e 59 estão positivados para a Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica investiga 2.996 pacientes suspeitos e 29.262 casos foram descartados.

Neste sábado, Marília atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI pelo SUS e precisou fazer a primeira transferência de um mariliense com Covid-19 para outra cidade.

FONTE : MARILIA NOTICIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *