Marília recebe doses remanescentes da vacina contra a gripe e terá duas unidades polo nesta quinta-feira

População poderá procurar UBS Costa e Silva (zona sul) e UBS São Judas (norte) das 8h às 16h para imunização; foram destinadas duas mil doses

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou na manhã desta quarta-feira (05) que recebeu doses remanescentes da vacina contra a gripe e fará uma distribuição estratégica. Após o término da campanha, a procura tem sido grande e, por isso, o quantitativo será dividido entre duas unidades de saúde: uma na zona norte e outra na zona sul da cidade. O Ministério da Saúde não garante novos envios aos municípios.

São mil doses para cada polo, onde a população poderá buscar o serviço de imunização a partir desta quinta-feira (06). A vacinação contra a gripe acontecerá na UBS Costa e Silva (zona Sul) e UBS São Judas (norte), das 8h às 16h.

A secretaria tem ainda reserva técnica de outras duas mil vacinas, sendo mil para a segunda dose das crianças – é necessário reforço quando ocorre primeira vacinação contra a gripe na vida – e mais mil para os idosos acamados que não foram vacinados no prazo da campanha.

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, reforçou que o município não é responsável pelo volume de vacinas disponibilizadas. “É importante deixar claro que as prefeituras recebem essas vacinas do Estado, ou seja, temos que aguardar a distribuição e trabalhamos dentro do quantitativo fornecido. A campanha acabou dia 31 e o que está acontecendo é a aplicação na população em geral, conforme a disponibilidade”, disse.

A Secretaria da Saúde orienta a população a levar sempre a caderneta de vacinação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *