Marília Shopping celebra Semana da Tireoide com ação educativa

Como forma de orientar a população quanto aos distúrbios da glândula tireoide, suas sintomatologias e importância de seu diagnóstico, a Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (LEM) da Universidade de Marília em parceria com a Liga Acadêmica de Endocrinologia da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), realizam no Marília Shopping, em 26 de maio, das 12h às 18h, campanha alusiva a Semana Internacional da Tireoide.

Para essa ação haverá esclarecimento de dúvidas e aconselhamento sobre os fatores de risco para os distúrbios da glândula tireoide proporcionando um maior entendimento acerca das alterações tireoidianas; relevância clínica e sintomatologia para que dessa forma seja possível buscar por atendimento médico em tempo hábil.

A tireoide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Ela produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) que garantem o equilíbrio do organismo. A glândula possui forma de borboleta (com dois lobos) e se localiza na parte anterior do pescoço, logo abaixo do Pomo de Adão.

Essa glândula atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, fertilidade, peso, memória, concentração, humor e no controle emocional. Quando não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertiroidismo). Nos dois casos, o volume da glândula aumenta.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, um dos problemas mais frequentes da tireoide são os nódulos. Estima-se que 60% da população brasileira os desenvolverão em algum momento da vida. No entanto, apenas 5% deles são cancerosos. A identificação precoce pode ser decisiva e fundamental nesse processo.

Evento pet agita Marília Shopping nesse sábado (25)

Programação conta com fazendinha, concursos, adoção de animais entre outras atividades recreativas

Com o objetivo de promover o bem-estar aos pets e aos seus tutores e familiares, trazendo interação, diversão entre os participantes e muitas atrações, o Marília Shopping recebe em 25 de maio, a partir das 10h, a primeira edição do Band Pet Show.

Realizado pela Band Paulista, durante esse dia que promete ser muito especial, haverá uma série de atrações dedicadas aos melhores amigos dos humanos. A programação conta com a participação especial da ‘Fazendinha” da Faculdade FAEF de Garça que trará aos visitantes animais típicos da vida no campo; posto de vacinação bem como concurso pet nas categorias: cão mais parecido com o dono, cão mais exótico, maior e menor cão.

Além disso, o Band Pet Show traz o espaço kids com brinquedos e atividades para criançada; adoção de animais; distribuição de brindes entre outras ações que prometem agitar o centro de compras. Todas as atividades são gratuitas, mas por seu caráter social no dia do evento, é solicitada a doação de 01 quilo de ração ou alimentos não perecíveis, que serão revertidos posteriormente para a ONG Anima e ao Fundo Social de Solidariedade.

O Band Pet Show conta com o apoio da Special Dog; Marília Shopping; Grupo Empreender Marilia; Conti Cola; FAIP/FAEF; Petshop Saúde Animal; Prefeitura de Marilia por meio da Secretaria da Saúde e Fundo Social de Solidariedade; Rádio Itaipu; ONG Anima; Luciana Fonseca protetora independente; Escola Jardim Encantado; Nova Microlins e Lions Clube.

Programação e Serviços Band Pet Show

Quando: 25 de maio

Horário: 10h às 15h

Local: Estacionamento Marília Shopping

Participação: Gratuita (Solicita-se doação de 1 quilo de ração ou alimentos não perecíveis que serão revertidos posteriormente para a ONG Anima e ao Fundo Social de Solidariedade)

10h – Abertura

ü  Posto de Vacinação – Departamento de Zoonoses Secretaria da Saúde

ü  Abertura da Visita monitorada Fazendinha FAEF

ü  Adoção de animais

ü  RG Pet – Scrapp Atelie

ü  Espaço de recreação: Brinquedos, atividades, desenho e pintura com a Escola Infantil Jardim Encantado e Nova Microlins

11h30 – Concursos Pet

ü  Escolha do cão mais parecido com o dono; maior cão; menor cão e o cão mais exótico)

14h – Sorteio prêmios

Tendas

ü  BAND: Troca do ticket pelo kit;

ü  ONG ANIMA – Entrega da ração; adoção de animais;

ü  Grupo Empreender: exposição do empreendedorismo feminino com itens pet; artesanato entre outras atividades;

ü  Special Dog;

ü  Lions Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *