Marília Shopping promove exposição em homenagem aos bombeiros

Em comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho, o Marília Shopping em parceria com o 10º Grupamento de Bombeiros de Marília realiza exposição em homenagem a estes profissionais dedicados a salvar vidas.

Na exposição, que é gratuita, os visitantes poderão conhecer equipamentos de combate ao incêndio e resgate, uniformes, viaturas, material de salvamento em altura, aquático e terrestre.

Para o Marília Shopping é uma honra receber exposição que visa reconhecer os méritos daqueles que muito fazem pela comunidade “Valorizar instituições que promovem o bem faz parte das missões do Marília Shopping e o Corpo de Bombeiros é exemplo notável dessa bondade”, ressalta Heli Queiroz, coordenador de marketing do Marília Shopping.

A escolha do dia 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro se deve à criação do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, instituído no Rio de Janeiro em 1856, pelo Imperador Dom Pedro II. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, cidades e florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros.

Os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade como a campanha Bombeiro Sangue Bom, que existe desde 2004 em todo o estado de São Paulo e é realizada em parceria com o Hemocentro. As doações são importantes para alimentar o banco de sangue das cidades que cedem gratuitamente seus estoques para pacientes sujeitos às operações cirúrgicas de natureza grave e é esse sangue doado pela comunidade que faz a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas.

Esses profissionais também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Serviço

Exposição Dia Nacional do Bombeiro

Quando: 2 de julho

Horário: 10h às 22h

Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *