Mariliense Jurandir de Freitas foi bicampeão do mundo com o Brasil

Poucos jogadores de futebol no mundo têm o privilégio de dizer que foram campeões de uma Copa do Mundo. Muitos craques já se aposentaram sem ter esse “gostinho” e outros ainda sonham com essa conquista.

Um mariliense que era considerado um craque na defesa teve essa honraria: Jurandir de Freitas. O zagueiro esteve no grupo da Seleção Brasileira, que levantou a taça no bicampeonato mundial em 1962, no Chile.

A reportagem JM traz novamente essa matéria publicada em 2018 sobre esse mariliense. Jurandir de Freitas morreu no dia 6 de março de 1996, aos 55 anos de idade. Segundo o site “Memórias do Esporte”, o mariliense era engraxate quando menino, na adolescência foi pedreiro e nas horas de folga mecânico.

Nos finais de semana jogava futebol. Começou a carreira profissional em 1959, no extinto Sport Club Corinthians de Marília, comando por Ariel Fragata e Alcides Mattiuzzi. Com apenas 19 anos, o zagueiro chegou a fazer alguns jogos no Campeonato Paulista da 3ª Divisão.

Nas duas temporadas seguintes defendeu a também extinta Associação Atlética São Bento de Marília, que participava do Paulista de Acesso (2ª Divisão).

Em 1961, o clube quase foi rebaixado no estadual. Na última rodada da 1ª fase, o time precisava vencer a líder Prudentina, no estádio Bento de Abreu, para não ter que disputar o “Rebolo” contra o último colocado do outro grupo. A vitória por 2 a 1 garantiu a permanência do São Bento.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *