‘Matsuri em Alto Mar’ volta após cinco anos com Joe Hirata e Karen Ito cantando juntos pela primeira vez

Depois de cinco anos, o cruzeiro “Matsuri em Alto Mar”, dedicado à colônia japonesa, volta a ser organizado. A bordo do MSC Seaview, navio da MSC Cruzeiros, o festival receberá 700 passageiros. Todas as cabines reservadas para o evento estão esgotadas.

A viagem terá como principal atração os shows de Joe Hirata e Karen Ito, ícones da música japonesa no Brasil. O “Matsuri em Alto Mar” vai acontecer de 8 a 11 de fevereiro, com saída e chegada no Porto de Santos e parada no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Será a primeira vez que Joe Hirata e Karen Ito estarão juntos no evento. Eles participaram das quatro edições anteriores do cruzeiro, mas separados. Karen se apresentou em 2011 e 2012 e Hirata em 2013 e 2014. Eles vão interpretar para os participantes do Matsuri músicas tradicionais da cultura japonesa.

A organização da viagem é da RA Viagens & Turismo, agência oficial do projeto e parceira da MSC Cruzeiros. Além dos shows e dos passeios turísticos por Balneário Camboriú, os passageiros poderão tomar parte em concurso de karaokê, de workshops de danças típicas – com Omine Hatsue Ryubu Dojo – e de Taiko, assim como assistir a apresentações dos grupos Requios Geinou Doukoukai e do Saikyou Yosakoi Soran.

As atividades relacionadas ao Matsuri estarão reservados apenas para os clientes que compraram o pacote do evento, com espaços exclusivos no navio, como o Teatro Odeon, por exemplo, e estarão fechados para os demais passageiros.

“Depois de cinco anos, vamos resgatar esta celebração no sentido de manter a cultura japonesa e promovê-la. Fazemos isso com o sentimento de manter viva a memória das tradições do país”, afirma Rosana Altali, diretora executiva da RA Viagens & Turismo.

Ponte dos Suspiros – Inaugurado em junho de 2018, o MSC Seaview chegou ao Brasil pela primeira vez em dezembro daquele ano. Com capacidade para 5.331 passageiros espalhados por cerca de 2.000 cabines e 1.413 tripulantes de 100 nacionalidades diferentes, é o navio mais novo da frota da MSC Cruzeiros.

Uma das atrações mais inovadoras é a Ponte dos Suspiros, um caminho 40 metros acima da piscina na popa da embarcação e que oferece visão privilegiada do oceano. O MSC Seaview tem também parque aquático com toboáguas que passam por fora do navio.

O design do MSC Seaview é inovador pela presença de uma promenade 360 o com corrimão de vidro que contorna todo o navio. É uma das principais atrações para os passageiros que o utilizam como espaço de convivência e passeios ao ar livre.

O conceito foi denominado como “condomínio de praia”. O objetivo é fazer com que os passageiros aproveitem o mar e o sol. A ponte dos suspiros e o toboágua estão dentro desse projeto de fazer com que os hóspedes se sintam do lado de fora da embarcação. Por isso ele tem maior proporção de espaços ao ar livre do que os outros navios da MSC Cruzeiros.

FONTE;JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *