Ministério japonês divulga dados revisados para salários mensais e horas trabalhadas

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão divulgou estatísticas revisadas para salários mensais e horas trabalhadas referentes aos últimos anos, após ter descoberto que funcionários governamentais têm utilizado métodos de levantamento falhos desde 2004.

Os números corretos divulgados na quarta-feira cobrem somente o período de janeiro de 2012 a novembro de 2018 porque parte das informações necessárias para as correções dos oito anos anteriores havia sido descartada.

Um alto funcionário do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social encarregado de estatísticas pediu desculpas pelas lacunas nos dados governamentais. Ele disse que a pasta fracassou em seu dever de fornecer as devidas estatísticas de longo prazo referentes a salários.

Os novos dados mostram que os números para salários per capita foram corrigidos para cima, de janeiro de 2012 a novembro de 2018. As revisões variaram de 0,2% a 1,2%.

Aumentos salariais ano a ano também foram revisados para a maior parte dos meses. Antes das correções, o aumento para junho de 2018 era de 3,3%, o maior em 21 anos e cinco meses. Agora, ele foi revisado para baixo em 0,5 ponto percentual, atingindo 2,8%.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *