Ministro confirma plano para visita do Papa Francisco ao Japão em 2019
O ministro de relações exteriores do Japão confirmou no sábado (24) que estava trabalhando com o Vaticano para organizar a visita do Papa Francisco ao país no próximo ano, divulgou a NHK.
Taro Kono disse que o Japão não pouparia esforços em fazer a visita acontecer e se encontrou com o arcebispo Paul Gallagher na Santa Sé após participar de uma conferência internacional em Roma na sexta-feira (23).

Em sua primeira visita à cidade do Vaticano desde o dia que ele assumiu o cargo de ministro de relações exteriores em agosto de 2017, Kono disse que o Japão e o Vaticano vão colaborar através de canais diplomáticos e realizar consultas para decidir os detalhes da visita.
Se confirmada, a visita de Francisco ao Japão será a primeira de um papa ao país desde 1981, ano em que João Paulo II pisou em terra nipônicas.
FONTE : PORTAL MIE