Missa tem mais de 6 mil visualizações nas redes sociais

Na sexta-feira (22) a Igreja Católica lembrou o Dia de Santa Rita de Cássia. Na paróquia dedicada à santa no bairro Nova Marília, foi celebrada uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini com os padres Marcos Cezário Roberto da Silva e Tiago Barbosa.

A missa foi transmitida pela página da paróquia no Facebook e Instagram e teve mais de 6 mil visualizações. “Foi uma noite de bastante louvor, porque nosso povo mesmo distante, acompanhou a missa pelas redes sociais. Temos uma população muito devota a Santa Rita de Cássia”, disse o padre Tiago Barbosa

Para que a população pudesse rezar para Santa Rita, a igreja permaneceu aberta durante o dia seguindo os protocolos de saúde na prevenção ao coronavírus. Foi colocado álcool em gel para os fiéis, a igreja passou por higienização, foi feito controle de entrada e aferição da temperatura.

“Foi para proporcionar para os fiéis um momento de oração silenciosa na igreja e que pudessem levar a rosa para Santa Rita, como de costume. Todos os anos de 4 a 5 mil pessoas passavam pela paróquia no dia de Santa Rita de Cássia. Foi um dia tranquilo, sem aglomerações e seguindo todas as normas de saúde”. 

A celebração da missa foi feita de portas fechadas e os fiéis puderam acompanhar de casa pelas redes sociais. “Neste tempo de pandemia todas as casas da nossa paróquia se tornam um santuário”, disse o padre Tiago.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *