Movimento de pedestres quase não mudou em relação à semana passada

Na segunda-feira, o movimento de pedestres caiu entre 40 e 70% em relação aos níveis anteriores à pandemia na maioria das regiões do Japão onde o coronavírus continua se espalhando. Em relação aos níveis registrados há uma semana, eles quase não mudaram.

A operadora de telefonia celular NTT Docomo divulgou dados de trânsito compilados em suas estações-base, sem identificar os usuários.

Segundo a NTT, nas imediações do distrito de Shinjuku, em Tóquio, às 15h de segunda feira o trânsito de pedestres estava 70,2% mais baixo do que o registrado de meados de janeiro a meados de fevereiro.

O trânsito também registrou queda de 73,1% perto da região de Umeda, em Osaka; 67% nas imediações da estação de Kyoto; 65,6% em volta da estação de Yokohama; e 62,9% no entorno da estação de Nagoya.

Em comparação com o domingo, quando o número de pedestres caiu em mais de 80% em algumas regiões, os resultados de segunda-feira indicam que o movimento de pessoas indo para o trabalho está tornando mais difícil o declínio das multidões em áreas urbanas nos dias de semana.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *