No Japão, o homem mais velho do mundo comemora aniversário

O Japão é bem conhecido em todo o mundo pela longevidade de seus residentes e ostenta uma média de expectativa de vida de 86.8 anos para mulheres e 80.5 para homens.

O arquipélago japonês tem o maior número conhecido de centenários do que qualquer nação, totalizando 67.824, de acordo com o censo de 2017.

Atualmente, um desses centenários foi premiado com o título do Guinness World Records por ser o homem mais velho do mundo, e recentemente celebrou seu 113º aniversário em 25 de julho.

Masazo Nonaka recebeu o título em abril após o premiado anterior, o espanhol Francisco Nuñes Olivera, de 113 anos, ter falecido em janeiro deste ano.

Presenteado com o certificado do Guinness World Records em sua cidade natal de Ashoro (Hokkaido), Nonaka credita sua longevidade ao consumo de doces e banhos em águas termais, duas coisas que ele mais gosta de fazer.

Nonaka, o filho mais velho de seis irmãos e uma irmã, nasceu em 1905, e seus pais eram proprietários do Nonaka Onsen, uma estância de águas termais localizada no pé do Monte Meakan, um vulcão ativo no Parque Nacional de Akan.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *