Número de novos casos de coronavírus em Tóquio cai para abaixo de 100 por dia

Autoridades do governo de Tóquio informaram que no domingo foram confirmados 72 novos casos de coronavírus. Esta foi a primeira vez em um período de cerca de duas semanas em que o número de infecções registrou abaixo de 100 na capital japonesa.

Também no domingo, o primeiro-ministro Abe Shinzo, junto com o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social Kato Katsunobu e outras autoridades, se reuniram para receberem informações de uma força-tarefa dedicada ao coronavírus. Durante a reunião, eles foram informados de que o número de novos casos da doença vem diminuindo.

Entretanto, autoridades do governo afirmam que, apesar do número de casos confirmados nos últimos dias ter se mantido estável, é impossível determinar neste momento se eles estão efetivamente diminuindo.

Alguns especialistas também estão ressaltando que o número de casos reportados por dia não diminuiu como havia sido antecipado.

O governo planeja considerar cuidadosamente a possibilidade de estender o estado de emergência em todo o Japão para além do dia 6 de maio, enquanto monitora atentamente o número de casos no país. Segundo o governo, ainda não é possível prever quando a situação estará sob controle.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *