O tempo difícil chegou?

Todos passamos por dias difíceis. Há dias em que tempo parece estar mais nublado. Há dias em que nossa alegria parece murchar. Momentos de ansiedades; enfim, situações que tenta nos parar. Estamos no mundo, sujeitos a passar por situações difíceis. Não há como fugir, essa é uma realidade! Ao o acordar, temos uma escolha a fazer: alimentar a tristeza ou dar lugar ao depressivo e fugir da realidade… Isso é um prato cheio para o inimigo agir, que sempre tenta oprimir para que não acorde com alegria; ficando cada vez mais fraco.

No vale mais sombrio das circunstâncias desesperadoras, olhe para Deus e encontre Nele conforto.

Não olhe para as circunstâncias com medo; encare e vá em frente. Ficar concentrado apenas nos problemas da sua vida, não faz sentido. Seu olhar não transmite confiança, compreenda quem é você para responder ao seu objetivo e restaurar a sua credibilidade para enfrentar os tempos difíceis. ESPERAR faz parte de todo o processo; SOLUÇÕES só vem quando se tem credibilidade e só se tem, seguindo.

Olhar para DEUS! Esperar é muito importante agora, onde que tudo à sua volta parece não ser realidade, mas é real. Diante de uma realidade de tempos difíceis, saiba esperar e, ao mesmo tempo, seguir. Seja forte! Coragem! Coloque a sua esperança Nele.

Enfrentar os tempos ruins; corra e se cansar, ande e se ficar exausto, continue. Para enfrentar e vencer, fale apena.
Embora tenha caído, levante!

Suporte a queda! Construa os seus muros! Entenda que a queda é mais um motivo para seguir. Tropeçar e cair faz parte, mas ficar caídos, será o objetivo. Então, levante, tire da escuridão o rio de alegria que jorra. Se tem alguma coisa querendo impedir a sua construção, reconstrua! Em determinados momentos temos que agir pela força do nosso braço e crer que será melhor que as ações.

Não há nada melhor agora do que acreditar que Deus está agindo, que ele está trabalhando, que ele está operando, que ele está se movendo em nosso favor, ainda que não percebamos!

É inegável que não tenha pessoas entre nós agora vertendo lágrimas de tempos difíceis. Com grande perda! Sozinho depressivo; mais não desistiram
a mensagem de desânimo e nem de medo. Pegue esta mensagem negativa e construa em ânimo e coragem para enfrentar os tempos difíceis, se chegou até aqui cansado, esgotado e sem esperança, não pare!

Enfrente a realidade e considere os sofrimentos atuais, o que não pode é ficar parado.

Pense da seguinte forma: O sofrimento durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. Então, acredite, vá em frente!

Romanos 8.18
Pois, tenho para você que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que há de ser revelada.

Não penso que seja possível fazer uma só comparação entre os tempos difíceis de hoje e os bons tempos que virão.

Deus em Cristo Jesus o abençoe ricamente!
Pr. Josivaldo Lyra.
CCPSP2018
CAFÉ COM PASTORES — SP
Endereço eletrônico: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *