Objetivo foi preparar estas ruas para um maior fluxo de pessoas com a reabertura do comércio

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e de Saúde, realizou neste final de semana a higienização das ruas do centro comercial da cidade, visando a reabertura do comércio, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º, a partir das 10h. 

Segundo o prefeito Daniel Alonso, os trabalhos para a higienização das vias públicas da cidade com maior fluxo de pessoas já aconteceram em várias regiões da cidade 

 “Nós estamos fazendo este trabalho para higienizar a cidade toda. Neste final de semana foi a vez das ruas do centro comercial da cidade para que a reabertura do comércio de Marília se dê com o máximo de segurança possível para a saúde dos marilienses”, afirmou o chefe do Executivo. 

Já o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou que a higienização das ruas da cidade teve inicio no dia 28 de março no Pronto Atendimento da Zona Sul, Terminal Urbano, Avenida Santo Antônio e Avenida República. Os Hospitais das Clinicas, Materno Infantil e Hospital Universitário da Unimar e todas as ruas próximas a unidades de saúde  que  fazem a vacinação contra a gripetambém foram higienizados nesta etapa. 

“Em uma segunda etapa os trabalhos se concentraram em bairros da Zona norte da Cidade posteriormente fomos para os bairros da Zona Sul.

Nos próximos dias seguiremos higienizando as ruas de maior fluxo de pessoas nas outras regiões também” informou o secretário. 
Além da higienização das ruas da cidade de Marília, o prefeito Daniel Alonso falou da importância de a população e os comerciantes seguirem as regras para este retorno das atividades comerciais “ Todos os comerciantes e a população devem seguir as regras já divulgadas pelos meios de comunicação, na imprensa oficial do município para que trabalhadores no comércio e a própria população fiquem protegidos, não permitindo assim o crescimento dos casos de coronavirus na cidade nesta reabertura das atividades.”

A higienização está sendo feita com o hipoclorito de sódio, que é o produto recomendado para este tipo de desinfecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *