Operações do sistema de trem autônomo de Yokohama são retomadas após acidente de sábado

As operações de um sistema de trem autônomo da cidade de Yokohama, nas proximidades de Tóquio, foram retomadas com a presença de condutores a bordo. Enquanto isso, prosseguem as investigações sobre o acidente ocorrido no último fim de semana.

Na tarde de sábado passado, um trem sem condutor da linha Seaside partiu na direção contrária e atingiu um parachoques na estação final, ferindo 14 passageiros.

A companhia que opera a linha, a Yokohama Seaside Line, afirmou que o trem colidiu contra o parachoques a uma velocidade igual ou superior a 20 quilômetros por hora. O Conselho de Segurança dos Transportes, pertencente ao governo, investiga as causas do acidente.

Os serviços do trem foram retomados na manhã de terça-feira, com 30 condutores em serviço. Os trens partem a cada dez minutos e o número de viagens está limitado a 65% das operações autônomas.

O presidente da Yokohama Seaside Line declarou à imprensa que operários checaram freios e sinalizações por meio de testes de movimentação dos trens. Ele confirmou que os trens podem ser operados com segurança.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *