Organizadores das Olimpíadas de Tóquio decidem que eventos terão até 10.000 espectadores

O Comitê Organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio anunciou que será permitida a presença de até 10.000 espectadores por evento, desde que cada local não exceda 50% de sua capacidade, segundo a NHK.

A decisão foi tomada pelo Comitê e outras quatro partes envolvidas nas Olimpíadas, incluindo o governo metropolitano de Tóquio, do Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paraolímpico Internacional (CPI), segundo a Kyodo News.

A definição do limite leva em conta a preocupação do governo japonês em conter as infecções por coronavírus.

Os organizadores devem deixar em aberto a opção de realizar os jogos sem espectadores para o caso de o quadro de infecção piorar antes ou depois do início das Olimpíadas, em 23 de julho.

Na cerimônia de abertura das Olimpíadas no Estádio Nacional, que pode acomodar 68 mil torcedores, o plano é que o teto de torcedores inclua os detentores de ingressos quanto os responsáveis pelos jogos, segundo autoridades a par do planejamento.

As autoridades consideram permitir cerca de 20.000 espectadores no total, mas estão tentando reduzir o número de oficiais dos jogos, possivelmente em vários milhares de pessoas, disseram os oficiais.

Os limites de torcedores nas Paraolimpíadas poderão ser decididos mais tarde, já que estes jogos iniciarão em 24 de agosto.

Antes da reunião, o primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que as Olimpíadas poderão ser realizadas sem espectadores se o quadro da pandemia se agravar e for necessário declarar novo estado de emergência, no que concorda a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

A organização já vendeu ingressos para 42% do total de assentos nas instalações, mas em alguns eventos ultrapassou os 50% da capacidade do local.
Nestes casos, o Comitê deverá realizar uma loteria para determinar quem poderá assistir as competições, segundo fontes.

As Olimpíadas serão realizadas em 40 locais diferentes em Tóquio e outras províncias, como o International Stadium Yokohama, que tem capacidade para 72.000 pessoas, e o Tokyo Stadium, que pode acomodar até 48.000 torcedores.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *