Osaka introduz sistema de rastreamento de contatos QR à medida que bares e restaurantes reabrem

Muitas pessoas em Osaka comemoraram na segunda-feira à noite o levantamento total do estado de emergência, pois bares, restaurantes e boates nos principais distritos de entretenimento da cidade foram reabertos, alguns com um novo e exclusivo sistema de código QR da prefeitura para rastrear infecções.

No distrito de Kitashinchi, perto da estação de Osaka, lar de cerca de 2.000 estabelecimentos de alimentação, bebida e entretenimento, o clima era festivo no início da noite de segunda-feira à medida que clientes, alguns sem máscaras, se reuniam em restaurantes para desfrutar de refeições ao ar livre. Por outro lado, os donos de boates e as recepcionistas estavam se preparando para a noite, vestindo máscaras e tomando medidas sanitárias de precaução.

“Todo mundo está de bom humor e recebi mais tarifas hoje do que há algum tempo”, disse Kazuyuki Maeda, motorista de táxi local.

A segunda-feira marcou o primeiro dia em que os restaurantes, bares e boates de Osaka, reabridos, poderiam se inscrever em um sistema da prefeitura para rastrear surtos de coronavírus. O sistema exclusivo permite que proprietários e gerentes de tais estabelecimentos registrem seus dados comerciais na prefeitura, que lhes envia um código QR que eles podem imprimir e exibir na entrada.

Os clientes podem usar seus smartphones para digitalizar o código QR e acessar um formulário de registro on-line, onde podem fornecer seu endereço de e-mail.

FONTE : JAPAN TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *