Pandemia dá a Yuriko Koike a vantagem quando as principais pesquisas de Tóquio se aproximam

Na maioria das vezes, a governadora de Tóquio Yuriko Koike marchou em passos largos com a liderança nacional ao lidar com o surto de coronavírus, tanto que às vezes ela parecia ligada à sua resposta muitas vezes lenta ou mensagens surdas por medo de se estender demais ou ser empurrado para o centro das atenções. | RYUSEI TAKAHASHI

A oferta ainda não anunciada do governador de Tóquio, Yuriko Koike, para um segundo mandato, sofreu um golpe potencialmente fatal pelo adiamento dos Jogos de 2020. Ou assim parecia, até que o novo coronavírus apresentasse ao titular uma plataforma de reeleição de fato.

Ninguém deseja uma crise de saúde global, mas a pandemia deu a Koike uma chance inconfundível de demonstrar suas proezas políticas no cenário mundial que antecedeu as eleições para governador em 5 de julho.

O titular tem uma clara vantagem , mas , além dos resultados, a eleição fornecerá uma avaliação da resposta do governador ao surto através dos olhos de seus eleitores. Espera-se que a eleição forneça uma medida real de quanto os eleitores confiam em Koike para continuar sua luta contra o coronavírus, realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e liderar Tóquio no restante deste capítulo tumultuado da longa história da capital.

Não apenas Tóquio conseguiu impedir um surto devastador, Koike se mostrou uma forte comunicadora e sempre conseguiu criar e manter a aparência de alguém que pode fazer as coisas sob forte pressão do governo central, disse Kenji Shibuya, diretor. do Instituto de Saúde Pública do King’s College London.

“Todos os que a favorecem na próxima eleição”, disse ele.

FONTE : JAPAN TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *