Pessoas que frequentam as noites de Shinjuku podem estar infectadas com coronavírus

Antes do decreto de Emergência, dezenas de pessoas que estavam trabalhando na indústria do entretenimento adulto na região de Shinjuku deram positivo para o novo coronavírus, revelou  o Yomiuri Shimbun.

Entre os infectados estão funcionários de clubes de cabaré (kyabakura) e empresas de fuzoku (prostíbulos) em Kabukicho.

De acordo com funcionários que trabalham na regiaão de Shinjuku, o número de pessoas infectadas com o coronavírus, aumentou rapidamente desde o final de março.

Durante uma análise, as autoridades descobriram que as funcionárias que se sentam muito perto dos clientes muitas delas testaram positivo ao coronavírus.

O número de infecções atribuídas à indústria de entretenimento adulto é de cerca de 25% do total. Isso inclui: Bares, restaurantes, clubes e karaokê. Com o decreto de Emergência de Tóquio, a governadora Yuriko Koike, pretende monitorar e conter melhor a pandemia.

O prefeito de Shinjuku, Kenichi Yoshizumi, disse em uma mensagem publicada no site da cidade nesta terça-feira que as instalações para a hospitalização de pessoas infectadas estão “sob pressão”.

“Não se pode ignorar que as pessoas que não sabem que estão infectadas podem infectar um número ainda não especificado, o que pode levar ao colapso do sistema médico”, disse o prefeito.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *