Polícia pretende fechar de vez o futebol se torcedores não respeitarem isolamento

A Polícia responsável pela segurança do futebol na Inglaterra pretende encerrar de vez a temporada se os torcedores não respeitarem as regras de distanciamento social, caso os campeonatos sejam realizados ainda em meio à pandemia do novo coronavírus. O líder nacional do policiamento no futebol, Mark Roberts, afirmou em entrevista ao “The Telegraph” que essa medida será tomada se os fãs se reunirem do lado de fora do estádio antes, durante e depois dos jogos.

“O que não queremos é que determinadas ações atrapalhem a quarentena e todo o duro trabalho que as pessoas realizaram durante o isolamento social, porque torcedores se juntaram em estádios e centros de treinamento”, comentou Roberts, ao “Telegraph”.

Entidades policiais da Inglaterra vêm conversando com as autoridades do futebol sobre o resumo da temporada, levando em consideração a possibilidade de terminar os campeonatos com jogos com portões fechados. A Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, interrompida desde março, planeja retornar ao normal a partir do dia 8 de junho.

“O que nós podemos fazer se voltarmos com os jogos é sermos extremamente claros que se os torcedores não obedecerem às restrições a liga pode ser cancelada de vez. Quando mais as pessoas seguirem as regras, mais fácil será de concluir a temporada”, disse.

A Polícia também apoia a opção do futebol profissional inglês realizar os jogos que ainda faltam na temporada em um número limitado de estádios. A possibilidade de jogar em locais “neutros” tem sido um dos pontos de divergência entre os clubes, segundo o “Telegraph”.

O Arsenal foi o primeiro clube da Premier League a voltar aos treinos, no início desta semana, com diversas restrições. O Brighton e o West Ham também retomaram as atividades, mas de forma opcional. Por outro lado, as divisões inferiores da Inglaterra cancelaram o resto da temporada 2019-2020.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *