Praça da Bandeira precisa de adequações

Muitos pontos ainda estão com iluminação inadequada, bancos quebrados e pontos de depredação. Vale lembrar que a fonte luminosa permanece desativada.

As obras realizadas no prédio da Matriz de São Pedro já proporcionam um novo aspecto na Praça da Bandeira. 

A pintura externa do prédio está concluída e outras melhorias estruturais deverão ser finalizadas até o início do mês que vem, como a construção de rampas de acesso ao templo. 

Com a conclusão dessas obras, espera-se que o poder público também possa tomar a iniciativa de melhorar a Praça da Bandeira aos visitantes. Muitos pontos ainda estão com iluminação inadequada, bancos quebrados e pontos de depredação. Vale lembrar que a fonte luminosa permanece desativada. 

O secretário Municipal de Obras, Valentim Bigeschi, disse que realiza levantamento para enumerar os serviços que precisam ser empenhados na recuperação da Praça da Bandeira. “Nessas duas semanas e meia já tivemos muitos serviços para serem realizados em vários locais da cidade”, afirmou. 

Um dos trabalhos executados para recuperação dos espaços públicos, segundo o secretário, foi na praça onde está localizada a Capela São João Batista. “Lá, realizamos pintura, reforma nos bancos e adequações nas lâmpadas que estavam quebradas”, salientou. 

Bigeschi explicou que a pasta possui projetos pendentes que precisam de prioridade. “Estamos trabalhando de forma pontual com cada caso. Não podemos deixar de realizar os trabalhos já iniciados para investirmos em outros serviços, de uma só vez”, disse. 

Um dos programas da secretaria é administrar os recursos e destinar esses investimentos aos projetos de maior necessidade, segundo o cronograma da pasta. 

Em breve levantamento realizado na Praça da Bandeira, o secretário disse que o local permanece com problemas causados com a presença dos pombos e pássaros, em especial as maritacas. “Esse é um problema crítico na praça. Estamos buscando uma forma de solucionar, inclusive com melhor iluminação”, afirmou. 

O secretário explicou que a praça também precisará de melhorias na manutenção da vegetação. “Precisa de poda de árvores. Além disso, há árvores que foram plantadas de forma errada”, disse. 

Bigeschi ressaltou ainda que durante eventos realizados na Praça da Bandeira, são encontradas falhas no calçamento, com a soltura das pedras de “petit-pave”, pichações e falhas no gramado. Esses problemas muitas vezes são causados por carros que sobem no calçamento e por barracas armadas na praça”, afirmou. “Estamos fazendo um trabalho preventivo, mas a proposta é fazer esse levantamento e realizar o trabalho de uma única vez”, completou. 

FONTE : TUPÃ CITY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *