Prefeito Daniel Alonso investe em projeto paisagístico sustentável na João Ramalho

Estão sendo instalados 19 ornamentos com materiais de reuso para cultivo de primaveras e alamandas amarelas

O prefeito Daniel Alonso, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, mantém investimentos para proporcionar a Marília melhoria de aspectos urbanos, sustentabilidade e qualidade de vida. Intervenção paisagística está sendo realizada no início da avenida João Ramalho, entre a rotatória da avenida Carlos Artêncio e o acesso ao Parque São Jorge (zona sul).

Utilizando pneus reciclados e também cachepots de madeira reciclada e tratada, a decoração sustentável conta com 19 peças, dispostas ao longo de aproximadamente 700 metros no canteiro central da avenida. Foram plantadas alamandas e primaveras.

Conforme explica o secretário Vanderlei Dolce, titular da pasta que promoveu a intervenção, a melhoria de infraestrutura e de aspectos urbanísticos nos acessos à cidade é um desejo do prefeito Daniel Alonso, que tem norteado as ações.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura já havia realizado instalação semelhante na avenida Sanches Cibantos, próximo ao Atacadão – acesso à SP-294 (Marília-Pompeia) e SP-333 (Marília-Lins BR-153).

“Estamos fazendo parcerias nos empenhando ao máximo para que estes cartões de visita da cidade transmitam nosso compromisso de cidade acolhedora. O visitante, ao chegar ou sair de nossa Marília, precisa ser positivamente impactado”, disse o secretário.

O prefeito Daniel Alonso destacou que a iniciativa demonstra o esforço de Marília para transmitir ao visitante a visão de uma nova cidade. “Precisamos ter desenvolvimento, tecnologia e modernidade, sem abrir mão da valorização do meio ambiente, do zelo com nossos canteiros e jardins. São atitudes que fazem a diferença”, disse o chefe do Executivo.

O secretário destacou a parceria com a empresa Flora Baio para realização do projeto paisagístico. Ele destacou que existem inúmeras empresas e organizações da sociedade civil que podem ser parceiras do município em ações semelhantes.

“Caso tenha alguma ideia, pode-se nos ajudar de alguma forma, é importante que nos procurem. A Prefeitura comporta inúmeras possibilidades de parcerias para que possamos embelezar e cuidar da nossa cidade. Faz parte da zeladoria, uma área muito estimada pelo nosso prefeito”, disse Vanderlei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *