Prefeito Daniel faz história ao entregar urbanização e qualidade de vida no Distrito de Dirceu

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, entregou à população na manhã do último sábado (20) as obras da praça, estrutura de convivência e melhorias no distrito de Dirceu. São diversas intervenções inéditas visando maior conforto de moradores e visitantes do histórico distrito. A iniciativa teve apoio da Unimed, que entregou uma academia ao ar livre.

O evento reuniu a comunidade na praça e contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; da subprefeita de Dirceu, Flavia de Oliveira; do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende e vereadores Evandro Galete, Joao do Bar, Cícero do Ceasa e Maurício Roberto, além de secretários municipais e assessores. Familiares do produtor rural e incentivador do esporte amador José Lopes, homenageado ao dar nome à praça, participaram da solenidade.

Foram momentos de emoção na presença das filhas Jacira, Senhorinha e Ivanete; a sobrinha Neusa e o neto Andrei, entre outros familiares. Os pastores Davi Félix e Paulo Roberto, da Igreja Assembleia de Deus, e o Irmão da Igreja Católica João Maria ministraram bênçãos à comunidade. A Unimed foi representada pelo presidente Dr. Cleber Baldelin, o vice-presidente Francisco Venditto Soares e o gerente geral André Luiz da Silva.

Em sua saudação aos presentes, o prefeito Daniel reforçou o compromisso de entregar serviços públicos. “A praça, com essa revitalização e o quiosque que foi construído, é apenas uma parte das melhorias, que incluem abertura de rua e recuperação de estradas. E isso não vai parar. É só o começo”, garantiu.

A moradora Valdelice Galego, 66 anos, afirma que o distrito nunca esteve melhor. “A população, no passado, já foi maior e as dificuldades sempre foram grandes. Hoje, com o prefeito Daniel e a subprefeita Flávia, Dirceu tem mais benfeitorias”, avaliou.

INTERVENÇÕES

As obras incluem a urbanização da praça “José Lopes”, espaço que foi instituído em lei municipal há quase 15 anos, mas que não possuía nenhum equipamento de lazer. Realizou também a construção de um quiosque, denominado “Tomás Antônio Gonzaga”, em homenagem ao poeta e jurista luso-brasileiro, autor do poema “Marília de Dirceu”, sua obra máxima, que inspirou os pioneiros marilienses.

A Prefeitura também promoveu a reforma de um coreto na praça “José Lopes” e apoiou a reforma da igreja Santa Isabel, um dos patrimônios da comunidade. Além disso, fez a abertura da rua Cincinato Braga, construiu e reformou pontes e promoveu a manutenção periódica das estradas. Com cerca de 1,5 mil moradores, Dirceu é referência para pelo menos oito bairros rurais no entorno. São aproximadamente 55 residências. O distrito conta com unidade de saúde, casa comercial e igrejas de diferentes denominações, incluindo a igreja católica Santa Isabel.

Fundado em 1926, antes da emancipação político administrativa de Marília, o distrito preserva tradições. É formado, principalmente, por famílias que sobrevivem da agricultura familiar, tendo como destaques a produção de hortifrútis, criação de gado e suínos.

One thought on “Prefeito Daniel faz história ao entregar urbanização e qualidade de vida no Distrito de Dirceu

  • 22/07/2019 em 16:38
    Permalink

    Parabéns prefeito. Ate que enfim, alguém se preocupa com os distritos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *