Prefeitura apoia 17ª Quermesse de Santo Antônio. Evento será realizado de 7 a 9 de junho

A expectativa da organização é que mais de 3,5 mil pessoas passem pelo local por noite

O prefeito Daniel Alonso recebeu na última semana parte da comissão organizadora da tradicional Quermesse de Santo Antônio. A festa que está na sua 17ª edição acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho.

O evento, que começa às 19h30 do primeiro dia, será realizado na Praça da Matriz, na Avenida Santo Antônio e tem todo o apoio e ajuda da Prefeitura de Marília. A expectativa da organização é que mais de 3,5 mil pessoas passem pelo local por noite.

O chefe do Executivo recebeu o pároco da Igreja Santo Antônio, Padre José Roberto Souza e Silva e Cleusa de Sá, representando a comissão organizadora. O vereador Delegado Wilson Damasceno participou do encontro e endossou os pedidos de ajuda da paróquia.

“Temos que dar o total apoio e ajudar festas como esta que reúne a família mariliense e fortalece a nossa cultura regional. Temos como meta desse governo continuar fortalecendo ações e iniciativas da Diocese, que além de um trabalho espiritual, realiza ações que ajudam a comunidade carente, isso é muito nobre”, disse Daniel Alonso.

O evento conta com uma programação religiosa, que começa no dia 1º de junho e segue até o dia 13 de junho com a trezena, sempre a partir das 19h30. No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a paróquia realiza a Missa Festiva do Padroeiro, com a bênção dos pães, às 7h, 10h, 12h, 16h e 19h30. Antes da última missa do dia, os fiéis participam de uma procissão.

A equipe de trabalho da quermesse é formada por cerca de 400 voluntários de comunidade paroquial. O grupo prepara quitutes como cachorro quente, pizza, espetinho, frango assado e frito, além de iguarias de milho, doces, vinho quente e quentão e o tradicional bolo de Santo Antônio. O bolo traz em seu interior medalhas do padroeiro e quem encontra uma delas consegue se casar, segundo a tradição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *