Prefeitura inicia recuperação da ponte do Batista no bairro Centro Mesquita

Ponte tem aproximadamente 25 metros de extensão e fica próxima à divisa com o município de Júlio Mesquita

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início nesta terça-feira, dia 18, à recuperação da ponte do Batista, que fica no bairro Centro Mesquita, próximo à divisa com o município de Júlio Mesquita.

A recuperação da ponte do Batista era uma reivindicação dos moradores daquela região, já que a ponte estava bem deteriorada e corria risco de cair.

A ponte é um importante elo de ligação dos produtores da agricultura familiar para o escoamento da produção, mas também é muito utilizada para o transporte escolar e de saúde, principalmente de ambulâncias para o atendimento à comunidade.

Com aproximadamente 25 metros de extensão, a ponte do Batista começou a ser desmontada nesta terça-feira, como explica o secretário municipal de Obras Públicas, André Luiz Ferioli.

“A nossa equipe de estradas rurais já começou a desmontar a ponte com a retirada das vigotas. O serviço vai prosseguir e a nossa expectativa é que a obra esteja pronta entre 30 e 40 dias. A ponte será totalmente refeita com novos materiais, ou seja, iremos reconstruí-la com nova estrutura”, disse o secretário.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que recentemente a gestão concluiu a recuperação da ponte do Me Quebra, também chamada de ponte do 13, sobre o córrego São Bento, que liga o trevo de Rosália ao distrito de Dirceu, zona norte de Marília.

 “Com bastante empenho dos nossos servidores da Secretaria de Obras, estamos conseguindo melhorar as estradas rurais e já recuperamos várias pontes, sendo que a mais recente tinha sido a ponte sobre o córrego São Bento, perto de Dirceu. O trabalho não para e temos consciência da importância destas estradas e pontes para o escoamento da produção e também para o transporte de alunos e de ambulâncias. Quando assumimos a Prefeitura, a situação das estradas e das pontes era caótica, mas com a determinação de todos estamos melhorando esta situação”, afirmou o chefe do Executivo.

A equipe de trabalho é coordenada pelo responsável da equipe de estradas rurais, Carmo Brito de Moura, com a supervisão do secretário municipal de Obras, André Luiz Ferioli. A subprefeita do distrito de Dirceu, Flávia de Oliveira Silva também acompanha as obras na ponte do Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *