Prefeitura recupera galeria no Marina Moretti para acabar com retorno de esgoto e alagamento

Obra foi reivindicação de moradores e do vereador João do Bar; tubulação antiga estava entupida e destruída

A Prefeitura de Marília, por determinação do prefeito Daniel Alonso, com intervenção da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está executando obras de reconstrução de uma galeria de águas pluviais no bairro Marina Moretti, na zona norte da cidade.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, André Ferioli, a intervenção está sendo feita na rua Demerval Pereira e terá impacto direto em pelo menos dez casas. A galeria estava totalmente entupida e com as tubulações danificadas.

O resultado era o retorno da água da chuva e também de esgoto nas casas. A aposentada Aparecida Selário, moradora no local, relata que a água contaminada alagava seu quintal.

“Tem uma caixa de inspeção no fundo que, a cada chuva, transborda. Até o vaso sanitário ficava borbulhando e a gente não tinha o que fazer. Nossa expectativa agora é que esse problema esteja definitivamente resolvido”, disse.

O autônomo Luís Dourado Vieira conta que a água chegava a entrar nas casas e estragar móveis. “A parte de baixo dos móveis, todas destruídas, uma situação muito difícil. Já teve muitos casos de ficar à noite toda puxando água”, afirmou.

O vereador João do Bar, que fez indicação para a obra, agradeceu a pronta resposta do prefeito Daniel Alonso e do secretário André Ferioli. “Nossa gratidão ao prefeito, que teve a sensibilidade de atender esse pedido e resolveu esse problema que vinha se arrastado por anos”, disse o representante legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *