Profissionais da saúde se mobilizam para alerta de conscientização contra a Covid-19 em Marília

A Prefeitura de Marília lança campanha de conscientização contra a Covid, da iniciática participaram médicos, enfermeiros e pacientes atendimentos pela rede municipal de saúde

Desta vez, a principal mensagem de prevenção não parte das autoridades políticas. São os profissionais de saúde, trabalhadores atuantes no dia a dia, na linha de frente no combate à doença e até um paciente, que darão seus alertas para preservar a vida da população.

O mote da campanha é “Estamos dando nosso melhor. E você? Ajude-nos a vencer a pandemia”.  Ao todo, quatro profissionais da linha de frente e um paciente recuperado terão seus depoimentos divulgados para compor o material da campanha.

“Está havendo muita transmissão para adultos jovens, com casos graves. Parte da população acha que não vai acontecer com ela, até a hora que acontece”, alerta Bruno Rosa Conradi, médico do Polo Covid e plantonista da UPA da Zona Norte.

O coordenador geral da Urgência e supervisor médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), André Luís Carácio, faz um pedido de socorro à população. “Peço mais uma vez para que as pessoas se cuidem.”

“Enfrentamos um problema muito grande: a doença é cada vez mais agressiva e os nossos pacientes estão cada vez mais contaminados por ela”, completa Maria Júlia Guimarães Pelegrina Grancieri, médica no Polo Covid e plantonista na UPA da Zona Norte.

Enfermeira do Polo Covid, Vânia Sakano acrescenta que o grande problema hoje está na conscientização da população. “O que falta não é o equipamento, não é a mão de obra. O problema não está aí”, frisou.

Gratidão

O paciente Wendel Fontana, que venceu a Covid-19 após 55 dias internado e 23 em coma, transborda gratidão.

“Todos os médicos e enfermeiros se dedicavam com muito amor. Não era só um profissional, era um ser humano cuidando de outro ser humano. Graças a Deus eu consegui vencer a Covid.”

Além de trazer depoimentos dos profissionais e do paciente recuperado, a campanha reforça as medidas de prevenção, como o uso da máscara, a higienização das mãos, não aglomerar e vacinar-se.

O material publicitário também presta conta dos investimentos para combater a pandemia. Ao todo, foram criados 17 postos com atendimento exclusivo Covid, 1 Polo Emergencial, além de 173 leitos de UTI e 73 de enfermaria.

Serviço: assista os depoimentos da campanha no canal da YouTube da Prefeitura da Marília – https://www.youtube.com/c/PrefeituradeMaríliaTV e também nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *