Projeto “Bosque dos Ipês Amarelos” tem a 2ª etapa com o plantio de mais 20 mudas

Ação foi realizada em parceria com a Escola de Educação Infantil “Tia Marta”

 

Na quinta-feira (19), em ação promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Escola de Educação Infantil “Tia Marta”, foi realizada a 2ª etapa do projeto “Bosque dos Ipês Amarelos”, com o plantio de mais 20 mudas da espécie em praça pública, localizada no Jardim Continental, zona sul da cidade.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “o local havia sido contemplado com 25 mudas iniciais, plantadas no último dia 5 de junho com as crianças da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Pingo de Gente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e agora, ampliado o plantio com 20 novas mudas de ipês amarelos, feito pelas crianças da escola “Tia Marta”, o que demonstra a preocupação das escolas, seja municipal ou particular, em promover a educação ambiental em nosso município”.

Ainda de acordo com o secretário, está prevista para agosto a 3ª etapa do plantio com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, quando serão plantadas mais 40 mudas, e, finalmente, o Bosque terá sua cobertura total em novembro, com a participação do grupo da Melhor Idade.

“Desta forma promoveremos a educação ambiental e preservaremos nosso meio ambiente, envolvendo pessoas de todas as idades. O Bosque dos Ipês Amarelos é um marco em nosso município, pois além de melhorar nossa arborização urbana e a consequente qualidade do ar, certamente será uma atração turística a mais para nossa cidade”, afirmou Vanderlei Dolce.

O desenvolvimento do projeto está sob a responsabilidade da Divisão do Meio Ambiente e, segundo informações do Chefe da Divisão, Cassiano Rodrigues Leite, “as primeiras 25 mudas foram devidamente adubadas e receberam irrigação necessária para fortalecimento das raízes, o que fez com que as plantas se adaptassem rapidamente ao solo e hoje demonstram um desenvolvimento  sadio e vigoroso”.

O mesmo trabalho será feito com as novas mudas, sendo acompanhado pelo Assessor do Bosque Municipal, Armando Tegana, responsável pela manutenção das plantas.

O Ipê amarelo é a árvore símbolo do município de Marília, motivo pelo qual foi escolhido para a elaboração deste projeto. Interessados em mais informações ou em participação poderão entrar em contato com a secretaria, através do telefone 3454-3400.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *