Quatro reforços já assinaram pré-contrato com o MAC e outros 3 podem fechar até sábado

Mesmo sem previsão para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) está atento ao mercado. Ontem (dia 6), o técnico Guilherme Alves revelou ao programa “Com a Bola Toda”, da TV Canal 4, que já possui quatro reforços com pré-contrato assinado. No entanto, o treinador disse que não irá revelar os nomes.

“Não vou falar porque mesmo com o pré-contrato assinado, não tenho a segurança de que eles irão se apresentar. Falo o nome e de repente o jogador recebe uma proposta melhor e vai embora. E aí, como eu fico?”, declarou Guilherme Alves.

O técnico falou que ainda ontem o Alviceleste fecharia com o 5º reforço. “Estamos tentando. Acredito que até sábado poderemos acertar com mais dois”, mencionou.

Sobre o volante Léo Couto, do PSTC (Paraná), o treinador não quis dizer se é um dos quatro que já assinaram pré-contrato. Na semana passada, a reportagem JM apurou que o atleta estava há poucos detalhes do acerto. Sobre o zagueiro Cassiano, do Grêmio Anápolis-GO, o técnico foi sucinto: “Não o conheço”.

Guilherme frisou que pode até contratar um goleiro – posição que semanas atrás ele disse que não pediria reforços. “A cada semana a situação muda. Se pintar a situação de um goleiro com nível de Série A-2, que estava jogando e que se enquadrar na parte financeira, vou trazer”, afirmou. Para o gol o Marília tem: Thiago Moraes, Igor e Felipe Mosquete.

O comandante deixou claro que os reforços serão pontuais. “Eu não preciso contratar muitos jogadores. Preciso ter uma equipe titular forte para as últimas quatro rodadas. Não posso trazer atletas pensando em compor elenco, para compor ei já tenho bastante. Penso em uma mudança de 50% do time titular”, explicou.

Renovação de contratos – No mês passado, quando houve a definição da volta da Série A-3, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que irá permitir que os clubes contratem jogadores para repor aqueles que não irão renovar contrato, já que a grande maioria se encerra no próximo dia 20.

Dos 26 atletas maqueanos da listagem principal, apenas o lateral-esquerdo Edu Pina e o volante Levi possuem vínculo até o final deste ano.

“Na verdade eu ia deixar esse assunto de renovação mais para frente, mas como as coisas estão mudando, na quarta-feira (dia 5) tive uma conversa com o Vagner Silva (diretor executivo) e o Alysson Souza (2º vice-presidente), e passei uma lista de nomes com quem eu quero fique. Porém, daqui em diante a situação não depende mais de mim. A diretoria vai tentar a renovação com esses que eu pedi, se entrarem em acordo financeiro, ótimo. Se não conseguirmos algumas permanências, vamos ao mercado. Semana que vem o clube já começa a chamar os jogadores para conversar”, citou Guilherme Alves.

O MAC está na penúltima posição (15º lugar) na Série A-3 com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. A competição foi paralisada no dia 16 de março, após a realização da 11ª rodada.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *