Resolução do MEC obriga Licenciatura em Pedagogia em 4 anos

Os candidatos a uma licenciatura em Pedagogia se deparam com um dilema: por que em algumas faculdades os cursos têm duração de quatro anos e em outros de três?

Oficialmente, a Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015, alterada pela Resolução CNE/CP nº 1, de 9 de agosto de 2017, o período “oficial” para a conclusão do curso é de 4 anos.

De acordo com a resolução “a formação envolve componentes bastante complexos, teorias, práticas e técnicas”. Sendo assim, o Ministério da Educação (MEC) definiu por caput (lei), que a carga horária mínima para formar um pedagogo deve ser 3.200 horas ou 8 (oito) semestres, o equivalente aos 4 (quatro) anos de duração.

Com efeito, o interessado deve investir seu tempo e dinheiro em um ensino de alta qualidade, com duração compatível e qualificação comprovada e reconhecida pelo MEC, evitando prejuízos.

Buscar instituições adequadas às normas do MEC é o primeiro passo para não se arrepender futuramente, na hora de concluir o curso e receber o diploma. É imprescindível que sejam selecionadas instituições e cursos autorizados e regulamentados pelo MEC. Se tiver sido bem avaliada pelo Ministério, melhor ainda. Assim, o sonho do diploma e uma carreira profissional respeitada será completo.Agente de Graduação e Pós-Graduação EAD UNINTER

(14) 3113-8070 – 3113-9020

(14) 99885-8070 (VIVO) 

(14) 98204-0001 (TIM)

uninter.marilia@gmail.com

Site: uninter.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *