Saúde divulga mais dois casos suspeitos de Covid-19 em Garça

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira, dia 31, o registro de mais dois casos suspeitos de Covid-19 no município, subindo para sete o número de casos investigados em Garça.

As pacientes são duas mulheres, uma com 43 anos de idade e a outra com 59 anos. Elas deram entrada em USF – Unidades de Saúde da Família – na manhã de terça, 31 de março. Ambos os casos têm possível transmissão comunitária, modalidade de circulação do vírus na qual as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear onde a pessoa foi contaminada.

As pacientes apresentavam tosse, dores no corpo e ausência do paladar. Elas estão em isolamento domiciliar.

O material para os exames de Covid-19 e H1N1 das pacientes foi coletado e enviado para o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – informa que a rede pública do município respeita os protocolos de atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Também vale ressaltar que as ações seguem as orientações governamentais, nas esferas federal e estadual, dos técnicos especializados e da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados são atualizadas conforme o avanço da contaminação é verificado.

A Secretaria Municipal de Informação e Comunicação fará a publicação constante de novas informações no site e redes oficiais da Prefeitura, assim como fornecerá todos os dados necessários para a imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo whatsApp.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *