Shinzo Abe anuncia oficialmente fim do Estado de Emergência em 39 das 47 províncias do país

 O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou na noite de quinta-feira (14) o fim do Estado de Emergência na maior parte do país.

Apenas Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Kyoto, Osaka, Hyogo e Hokkaido não saíram do Estado de Emergência.

O anúncio era esperado desde ontem, mas não se sabia exatamente quais províncias seriam tiradas do Estado de Emergência. Algumas regiões como Aichi, Gifu, Ibaraki e Fukuoka estavam na lista inicial de províncias que não sairiam do Estado de Emergência, situação que mudou depois da reunião com especialistas e governadores de cada região.

O encontro com os especialistas foi realizado na manhã de quinta-feira, quando foi decidido o fim do Estado de Emergência em 39 das 47 províncias do Japão.

Apesar do fim do Estado de Emergência, os governadores de cada província e o próprio governo central, alertam para que as pessoas ainda sigam atentas aos cuidados com o coronavírus e evitem sair de casa sem necessidade.

No entanto, muitas escolas da rede primária e de ensino médio começarão suas aulas a partir do dia 25 de maio, com parte das lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais de regiões menos afetadas, dando sinais de que vão reiniciar suas operações

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *