Sistema de depressão tropical pode trazer intensa chuva para quase todo o Japão

Um sistema de depressão tropical que se aproxima, pelo sul, das principais ilhas do Japão poderá causar forte chuva na maior parte do país.

A Agência de Meteorologia informa que nuvens de chuva se formaram sobre a região Kinki, no oeste, à medida que uma massa de ar quente e úmido fluiu em direção a uma frente que se estendia ao longo do país.

A cidade de Awaji, na província de Hyogo, teve 33 milímetros de chuva entre as 15 horas e as 16 horas desta quinta-feira.

A expectativa é de que a frente e outro sistema de baixa pressão próximo ao Mar do Japão se desloquem para norte nas próximas horas, tornando as condições climáticas instáveis sobre uma ampla área.

A região oeste do Japão pode aguardar aguaceiros e temporais com raios e trovões para a noite desta quinta-feira, enquanto o mesmo está previsto para a sexta-feira nas regiões leste e nordeste.

A Agência de Meteorologia pede à população que se mantenha alerta para o risco de deslizamentos de terra, inundações em baixadas e transbordamento de rios. Também recomenda cautela com ventos fortes, ondas elevadas, raios e tornados.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *