Todos os pachinkos de Tóquio fechados!

Todos os pachinkos na capital japonesa suspenderam as atividades nesta manhã, cumprindo o pedido da governadora Yuriko Koike. A mídia teve papel fundamental para que as casas de jogos de azar os “pachinkos” respeitassem o decreto de emergência. Muitos nomes de empresas de pachinkos foram divulgados na TV e em sites de notícias. A vizinha local começou a telefonar para os estabelecimentos fazendo reclamações e ameaçando boicotar a empresa na cidade

A governadora de Tóquio, também ameaçou divulgar os nomes dos pachinkos que se recusarem a cumprir o decreto. A preocupação do governo se tornou maior diante a véspera do feriado do Golden Week. Os pachinkos podem se tornar um polo maior de propagação do vírus. Disse Koike.

Até domingo, 156 salões de pachinkos em Tóquio, permaneciam abertos, mas o número caiu para 22 na segunda-feira. 60 funcionários do governo metropolitano e 15 equipes foram fiscalizar as empresas e solicitaram o fechamento. Na terça-feira todas as empresas atuante na capital concordaram em cumprir as normas de fechamento.

O governo da província de Osaka divulgou na sexta-feira os nomes de seis pachinkos que desafiam o seu pedido de fechamento, marcando o primeiro movimento desse tipo sob a decreto de emergência nacional.

Outras cidades agora também estão adotando medidas semelhantes.

O prefeito de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, divulgou nesta terça-feira os nomes de seis salões de pachinkos.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *