Tóquio pede o fechamento de seis categorias de estabelecimentos

O governo metropolitano de Tóquio anunciou seis categorias de estabelecimentos que poderão receber pedidos de fechamento para ajudar a conter a propagação do coronavírus.

A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse na sexta-feira que os pedidos serão feitos, por exemplo, para casas de diversões; universidades e cursinhos; instalações de esportes e recreação; teatros e cinemas; locais de eventos e feiras comerciais; e instalações comerciais.

Segundo Koike, autoridades do governo de Tóquio vão pedir a restaurantes e bares, incluindo os tradicionais izakaya, que limitem seu horário de funcionamento entre 5 da manhã e 8 da noite, e que parem de servir álcool às 19 horas. Ela disse que os pedidos entrarão em vigor no sábado.

Koike disse que empresas de pequeno e médio porte que obedecerem por completo os pedidos terão direito a receber subsídios de cerca de 4.600 dólares.

A governadora de Tóquio acrescentou que saídas para ir ao hospital ou para fazer compras de artigos essenciais, como alimentos, não serão restringidas.

Koike disse ainda que o governo metropolitano de Tóquio não solicitou o fechamento de lojas que vendem artigos de necessidade básica, e pediu à população que não estoque esses artigos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *