Toshiba vai fechar todas as fábricas e escritórios no Japão

O conglomerado japonês Toshiba anunciou que em breve irá suspender as operações de todos os seus escritórios e fábricas no país, em princípio, para prevenir infecções do coronavírus.

A empresa planeja implementar a medida a partir de 20 de abril até 6 de maio. Todos os cerca de 76 mil funcionários do grupo Toshiba serão afetados.

O período inclui uma série de feriados nacionais. A empresa vai antecipar dias de folga que haviam sido planejados para ocorrer durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, para permitir que a empresa fique fechada por mais tempo. Os Jogos de Tóquio foram adiados para daqui a um ano devido à pandemia.

No entanto, funcionários dizem que o grupo vai realizar trabalho de manutenção de infraestruturas, tais como cabos de fornecimento de energia, ferrovias e elevadores, caso necessário.

A Toshiba já adotou o esquema de permitir que seus funcionários trabalhem em casa, com exceção dos trabalhadores de fábricas. No entanto, a firma acredita que são necessários esforços ainda maiores para ajudar a conter a disseminação do vírus.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *