Vazamento de dados na internet afeta programa de salários subsidiados do governo japonês

Um problema afetou o programa de salários subsidiados do governo japonês visando empregadores a manter seus trabalhadores. Informações pessoais de solicitantes ficaram completamente expostas em seu sistema na internet.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão passou a aceitar inscrições online na quarta-feira, mas suspendeu o sistema horas mais tarde em resposta a perguntas de solicitantes.

O sistema faz parte de esforços para simplificar o processo de solicitação, com o objetivo de fazer com que negócios que enfrentam dificuldades para manter empregados em suas folhas de pagamento em meio à pandemia de coronavírus possam requerer ajuda mais prontamente.

As autoridades investigam as causas dos problemas no sistema, que acabou expondo os nomes, endereços de email e números telefônicos de usuários no site de solicitação.

Elas disseram que o mesmo número de identificação foi distribuído a usuários quando eles se cadastraram no sistema quase concomitantemente.

O ministério afirmou que cerca de duas mil pessoas tinham se cadastrado antes da suspensão, mas que não está claro como várias delas tiveram seus dados pessoais vazados.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *