Você não consegue dar atenção a você mesmo?

Talvez, todos respondemos de forma negativa, entretanto, será mesmo que conseguimos dar a atenção que merecemos? A dúvida se deve ao fato de que vivemos um tempo em que todos estamos muito assoberbados, agendado, sem tempo para nós mesmos. Também muitas vezes, pensamos que estamos disponibilizando o nosso tempo de forma adequada, porém, na real estamos conduzindo aquele momento de acordo com os nossos interesses e não de acordo com o que é esperado de nós.

O que quero dizer é que dar atenção é se colocar à disposição e ouvir o tempo que for necessário?

O que se deve entender é que precisamos nos dar atenção e nem sempre estamos dispostos a investir o nosso tempo para nos ajudar, pois, temos os nossos próprios problemas para serem resolvidos.

Deus tem compromisso com quem tem com Ele.

A importância de uma coisa que parece tão simples e que muitas vezes, passa despercebida por nós é, que precisamos de nossa atenção.

Um Pastor está tão estressado com os problemas de sua igreja, que não consegue perceber que os seus precisam de atenção, está tão envolvido com o seu dia a dia, que não repara que precisa de ajuda. O Pastor está tão preocupado em fazer a obra de Deus que não repara que precisa dedicar um tempo, dentro de seus afazeres, para ouvir dar atenção, não consegue entender isto, pode estar mudando o destino ou salvando sua vida.

Parece exagero, mas não é, muitas vezes somente pelo fato de se sentir aceito, atendido e tratado com atenção, pode se acalmar, passar a raciocinar melhor e mudar uma decisão extrema já tomada. Mesmo com a melhor das intenções, a mudança foge de nós. Isso porque quando se trata de uma mudança verdadeira, positiva e duradoura, o único roteiro certo a seguir é o de Deus e Seu propósito para nossas vidas. Esteja pronto para mudar e se render completamente, então, vai começar analisar cuidadosamente para onde está indo e como e onde pisa. Até que comece a trabalhar com atenção, não preocupados por onde ou como está andando, no entanto, devem viver e andar com propósito e precisão.

É importantíssimo zelar e nos comprometermos, de verdade, em usar o nosso tempo com sabedoria para que ele seja o mais produtivo possível. Devemos refletir seriamente em uma mudança de vida, assumindo a responsabilidade por aquilo que fazemos e como gastamos o tempo. Quando mudamos e alinhamos nossos valores com os de Deus, então começamos a remir nosso tempo e a dedicar o propósito de desenvolver um relacionamento íntimo com Ele. Devemos nos animar com a ideia de fazer valer a pena cada minuto de nossas vida e aproveitar todas as oportunidades!

Levar a sério o objetivo de realizar mudanças significativas e nunca parar de mudar.

Assim que entender o propósito de Deus, então, deve buscar mudar o mais depressa possível. Deus não nos deixa sozinhos nesse esforço. Ele dar um rumo e um caminho a seguir para que alcance o objetivo final. Ficando alerta a cada passo e caminhando, permitindo que Deus guie, assim, trilhando o caminho certo para viver o propósito de Deus!

Não devemos esperar para começar. Precisamos estar nesse caminho agora. Deus tem que ser a maior prioridade de nossa vida e devemos seguir o Seu caminho sem titubear!

O primeiro passo para uma mudança significativa na vida é o seguinte: devemos andar prudentemente. Efésios (5:15). Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.
Não caminhar a esmo pela vida. Ele diz que devemos andar com um propósito.

Deus abençoe a todos e um abraço!

CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
Endereço eletrônico: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *